Como Doar

Ajude a educação das crianças da Creche Menino Jesus: saiba como doar!

Você pode contribuir a Creche Menino Jesus e nos ajudar a continuarmos ensinando, educando e cuidando de mais de 300 crianças e adolescentes. Quer saber como?

Por meio de doações para nosso bazar beneficente com roupas, acessórios, calçados, móveis e decorações que estejam em um bom estado de conservação. Sua doação, mesmo que singela, fará a diferença para a gente!
Você também podem nos ajudar doando em dinheiro por meio de nosso PIX: 79:150.769/0001-46, ou com outras doações de alimentos e itens essenciais.

Para saber mais detalhes das nossas necessidades, entre em contato com nosso telemarketing através do telefone (44) 2101-8383.

Continue com a gente, explore todas as informações da nossa instituição e impacte a expansão de nossos projetos sociais. Colabore com a Creche Menino Jesus e nos ajude a levar nossa educação infantil para mais crianças!

Educação infantil: conheça o ensino da Creche Menino Jesus!

Aqui na Creche Menino Jesus, a educação infantil é realizada através de brincadeiras e atividades lúdicas, ou seja, incentivamos o aprendizado longe de todos os inúmeros atrativos tecnológicos.

Essas atividades são essenciais para o desenvolvimento e a socialização de todas as crianças e adolescentes, contribuindo para uma interação melhor entre pais e filhos.

Para te ajudar a entender melhor sobre as técnicas de ensino adotadas pela nossa instituição, trouxemos mais informações sobre como realizamos a nossa educação infantil e quais são as atividades que atribuímos para as crianças da Creche Menino Jesus. Confira!

Por que ensinar através de brincadeiras?

Um brincadeira, quando feita de forma estratégica, pode gerar momentos ricos de aprendizagem, curiosidades e oportunidades para as crianças. Esses momentos estimulam o desenvolvimento de várias habilidades fundamentais para ela, como memória, imaginação, atenção e até imitação.

A Creche Menino Jesus aplica atividades que desenvolvam não só o rendimento escolar dos pequenos, mas que auxiliem no ganho de comunicação, conhecimento e melhoria no modo psicoemocional. Dessa forma, através de brincadeiras lúdicas, é possível estimular todos os aspectos cognitivos, afetivos e motores.

Nosso sistema pedagógico é estruturado pensando em impulsionar a criatividade, a exploração do mundo e a forma como nos relacionamos com as pessoas que nos cercam.

Contudo, sempre visamos a importância de oferecer brincadeiras de formas leves, agradáveis e divertidas, tendo em vista que grande parte das crianças que atendemos passam muito tempo longe de seus pais, desse modo, é fundamental entregarmos acolhimento e apoio a elas.

Quais são as atividades desenvolvidas na educação infantil da Creche?

Os primeiros anos da vida de uma criança são os mais importantes para seu desenvolvimento, ou seja, é nesse etapa que devemos incentivá-los a construir sua personalidade e identidade.

Dessa forma, aqui na Creche Menino Jesus, ajudamos nessa construção socioafetiva, intelectual e física das crianças por meio de brincadeiras e atividades como:

  • Danças;
  • Desenhos;
  • Oficinas de capoeira;
  • Músicas;
  • Teatros;
  • Leituras;
  • Atividades de desenvolvimento da coordenação motora;
  • Desenvolvimento de expressões corporais.

 

Essas são algumas das diversas atividades que aplicamos a nossas crianças e adolescentes para contribuir em sua evolução integral, impactando seus conhecimentos e experiências de maneiras estratégicas e dinâmicas.