AULAS REMOTAS DURANTE A PANDEMIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Muito se tem falado de aulas remotas e em como elas têm ajudado os alunos da Educação infantil.

Primeiramente, vamos definir o que é uma aula remota. É a denominação dada às aulas que, em meio a essa pandemia de Covid-19, são oferecidas de formas não convencionais, em função da impossibilidade da presença dos alunos na instituição. De forma ideal, as aulas são enviadas na forma de atividades ou vídeos, por meio de aplicativos e e-mails a fim de dar  continuidade na  escolarização só que a distância.

Nesse momento, o empenho e a dedicação de todos têm sido os melhores aliados na escolarização dos pequenos.  O que demanda grande esforço por parte de todos os envolvidos: escola, professores e pais ou responsáveis.

As atividades para alunos menores são mais lúdicas. Precisam ser menos complexas em função da dependência e reatividade dos pequenos, uma característica da Educação Infantil. No caso da escolarização remota, o papel do professor (estar presente e ensinar) precisa ser assumido pela família.

As atividades para a educação remota de crianças são fruto do conhecimento e assertividade pedagógica das escolas. Diante disso nós da Creche Menino Jesus afim de dar continuidade ao desenvolvimento dos nossos alunos estamos planejando aulas semanalmente e enviando aos pais para realizar juntamente com seus filhos, essas atividades contemplam o nosso planejamento semestral e são desenvolvidas através da apostila que utilizamos na nossa instituição, contação de histórias, atividades psicomotoras, vídeos, experiências e atividades impressas.

Carina